1 2 3 4

Resenha: A Cabana, por William P. Young


Já faz mais de dois anos que eu quero ler esse livro, mas sabe aqueles livros que você vai empurrando com a barriga, com medo de comprar e não ser muito bom? Foi isso que aconteceu. Até que eu ganhei ele. E hoje só consigo pensar: por que eu não li isso antes? 



Autor: William P. Young
Editora: Sextante 
Páginas: 236
Ano: 2008
Nota: 5/5
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Mack é um homem que, apesar de ser apaixonado por sua família, é muito triste e sem fé. Desde que sua filha mais nova morreu, Mack não consegue mais ser feliz e nem acreditar que Deus é bom. Afinal, se Deus é bom e ama todos, como permitiu que sua filha fosse brutalmente assassinada? Essa é a grande questão do livro, e uma questão que rodeia a cabeça de muita gente quando algo trágico acontece. 

Mack tem também um passado, desde sua infância, cheio de tristeza e do qual prefere nunca se lembrar, além disso sua filha Kate tem um péssimo relacionamento com ele e sempre faz com que ele sinta raiva dela. O que salva Mack é sua mulher. Nan é uma mulher incrível, de fé inabalável e um forte relacionamento com Deus. Todos os personagens do livro são bem construídos, apesar da história não ter um foco tão amplo neles, mas sim em Mack e seu coração. 

Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

Anos após o assassinato de sua filha caçula, Missy, Mack recebe um bilhete que, supostamente, é assinado por Deus, no bilhete Deus pede para Mack se encontrar na cabana, a mesma cabana onde, supostamente, Missy foi assassinada. Apesar de todo o medo de ser uma cilada, Mack resolve ir, e aí que a história toda começa a se desenrolar.

O livro inteiro se passa em um fim de semana, apesar de eu nunca ler nada sobre religião ou Deus, eu acho muito interessante. O livro é narrado em terceira pessoa, como se fosse um amigo de Mack que tivesse contando a história. O livro é profundo, com uma narrativa simples, ele consegue ser complexo e reflexivo, fazendo a gente parar a leitura e analisar toda a situação. 

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando você não sente, o mundo fica opaco e sem cor. 

Mack é um homem deprimido, que aos poucos vai tentando encontrar o caminho de volta e sair da Grande Tristeza. O autor conseguiu passar intensidade e sentimentos fortes. Era como se eu estivesse sentindo o que Mack estava sentindo e vendo o que ele via, apesar de não concordar com ele, eu conseguia entender seus motivos, e conseguia me sentir próxima.

É um livro intenso, cheio de altos e baixos ele consegue te surpreender do inicio ao fim. Recomendo para todos aqueles que buscam saber um pouco mais sobre os propósitos de Deus, para os leitores que gostam de livros com ótima citações, com uma história triste, mas que simula a realidade. E um final emocionante, é claro. 

7 comentários:

  1. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas por outro lado gosto de livros com mensagens impactantes e esse parece ser o tipo hehe
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler ele também! Acho que o tenho aqui em casa, e agora deu mais vontade ainda de ler! Com certeza está na minha lista de leitura ;)
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu já li, ó não gostei do mistério que deixa o final, sou mt curiosa kk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curti o mistério, eu sai procurando por tudo quanto era canto se era baseado em uma história real, kk.

      Excluir
  4. Eu já li e adoro esse livro *-*
    Li há muitos anos atrás rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e confesso que não gostei. Eu estava cheia de expectativas e acabei me decepcionando :(
    Mas sua resenha está ótima, beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que li esse livro. De inicio enrolei um pouquinho, por conta do suspense que há na história, mas quando terminei fiquei me questionando porque não terminei de ler antes, haha. Gostei muito, acho bem escrito, tem boas citações... muito bom.

    Todo mel da flor

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design