1 2 3 4

Opinião dos leitores #3


Olá girls!  Me desculpem a demora para esta postagem, ando meio atolada aqui com o blog e outros projetos, mas em breve tudo entra nos eixos novamente. A pergunta da vez para o opinião das leitoras foi: "O que você faz quando fica sem inspiração para postar?", vejam as respostas das meninas:


Juliana Carvalho: "Escuto músicas, releio trechos de meus livros favoritos e converso com meus amigos. Eles são sempre minha inspiração ! Coisas sentimentais são o que mais me inspiram, principalmente em textos."

Daniela Pereira: "Muitas vezes eu procuro inspiração das coisas do meu cotidiano. Coisas que eu geralmente faço, eu tento escrever o quão isso é legal pra mim. Também busco um pouco de inspiração no meu blogroll, vou lá, dou uma olhadinhas nos posts e vejo que pode se encaixar no meu blog também. Outra dica é: eu sempre anoto no meu caderno, escolar mesmo, ideias que eu tenho (a maioria nas minhas aulas mais chatas), aí quando eu estou sem criatividade, lá vou recorrer as minhas anotações. É sempre bom não deixar escapar nada, coisas assim sempre pode fazer com que um assunto gere uma coisa legal e criativa da postar."

Hannah Melo: "Leio vários blogs, procuro saber das novidades, conhecer sites novos, ouço música, assisto filmes, etc... Se nada der certo, eu desisto e deixo pra depois (melhor que ficar postando qualquer coisa só pra ter um post novo)."

Raquel Cunha: "Quando as postagens é de textos e contos, eu procuro ouvir músicas como as da Clarice Falcão, Manu Gavassi onde contam histórias que eu identifique com as que estou vivendo. Mas geralmente os meus textos são sobre minha vida e só coloco uma música em Inglês para relaxar. Eu tenho uma agenda onde coloco por dia da semana o que eu tenho que fazer. Por exemplo: Segunda-Feira: DIY, Terça-Feira: Estudando, Quarta-Feira: Favorito da Semana... Assim eu não vou ter que ficar horas e horas esperando vir inspiração já que na segunda eu sei que tenho que fazer DIY - Na Terça eu sei que tenho que procurar coisas legais para estudos - Na quarta eu sei que tenho que fazer resenha do meu produto favorito. Mas é claro que se houver outra coisa e eu não quiser fazer dois posts por dia eu coloco outra ideia. Ou simplesmente coloco as duas postagens, pois os leitores amam entrar no blog duas vezes por dia e todas duas ter assunto novo para ler. Então sem dúvida a agenda é o meu maior ponto de inspiração, sem contar que quando vem aquelas ideias que só aparecem em plena sala de aula, fazendo compras, tomando sorvete na praça você já vai ter sua agenda na bolsa para escrever e depois bolar uma postagem com mais calma."

Gabriela Midões: "Vou ser verdadeira, sei não sei qual opção é a pior, não postar por falta se inspiração ou postar conteúdo de baixa qualidade, sem empenho ou o pior de tudo, plagiado. Eu por exemplo, meu blog é bem novo e simplesmente quando fico sem inspiração prefiro ficar sem postar. Não quero queimar a imagem do meu blog com conteúdo ruim e sem interesse só para não ficar sem postar."


E aí, gostaram da postagem? Sei que as opiniões foram grandes, mas garanto que vale muito a pena ler. Deixe seu comentário falando também o que você faz quando fica sem inspiração! Beijinhos beijinhos e até mais.  

9 comentários:

  1. Aiii, adorei seu texto. Bem, no meu caso eu procuro inspiração nos blogs fofos!!
    ;))
    As vezes cola kkkkkkkk
    ;*
    Da uma passadinha que estou esperando o seu comentário lá no BT!

    ;) Uma semana incrível para vc!!
    xoxo.

    ResponderExcluir
  2. Uou, minha opinião aí! Muito obrigada mesma por tê-lo colocado, você não sabe o que isso significa pra mim <3
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dani (posso chamar assim? haha) que bom que gostou de ter aparecido, eu que agradeço por ter participado <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei um ótimo tema Aléxia, adorei o post. Eu quando fico sem inspiração, vejo que é as coisas que se juntam na minha mente e me deixam sem espaço pra pensar. Aí então eu pego um tempinho com minha agenda, e anoto o que der na mente e eu achar legal. Mas nem sempre é fácil assim, afinal, toda blogueira tem seus dias assim né? rsrs
    Beijos! <3
    http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu sempre visito outros blogs, então eu acabo lendo alguma postagem sobre um assunto que entendo (e que na hora de fazer o post eu não lembrei!) e acaba surgindo inspiração. :) http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse estilo de post e esse foi super útil! Nossa, tem vezes que não tem jeito a inspiração não vem, socorro hahaha

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  8. Adorei as opiniões e eu sinto que estou vivendo essa fase de "falta de inspiração" rs. Geralmente quando isso acontece, eu visito outros blogs e me inspiro em outros posts, sem nunca plagiar é claro. Uma ótima opção também é criar playlists, que além de simples, não precisam de tempo para planejar e nem ideias muito complexas.

    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design