1 2 3 4

Meu amor, meu bem, meu querido

Olá meninas! Tudo bem com vocês? Como eu sei que vocês adoram resenhas de livros, hoje eu vim trazer uma super especial. Já faz alguns meses que eu li esse livro, mas eu ainda não tinha uma opinião formada sobre ele, mas agora eu ja estou pronta para a resenha. 


É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...




Esse livro eu ganhei em um sorteio (foi o primeiro sorteio que ganhei \õ/) no blog Scrap Bi . Eu estava com altas expectativas e confesso que durante a minha leitura (que foi muito lenta por sinal) ele me decepcionou. Algumas coisas que eu imagina que aconteceria, realmente aconteceram mas de uma forma bem menos empolgante do que imaginei. Eu achava que acontecia bastante coisas entre Travis e Ruby, mas aconteceu quase nada, aconteceu duas ou três coisas (que realmente foram graves) e eu fiquei o livro todo esperando acontecimentos que me tirassem o folego, fiquei só esperando mesmo. O romance deles foi apagado para um romance bandido, mas nem tudo está perdido no livro!


A Ruby em si me conquistou. É um ótimo tipo de personagem principal, apesar de ser bem inconsequente e eu não ter me entusiasmado muito com ela, o seu humor quase exagerado, suas ironias e seu jeitinho me conquistaram. Outra coisa que me surpreendeu nos personagens foi o quão grande foi a participação dos velhinhos do clube do livro. Nunca imaginei que eles fossem praticamente tomar o livro inteiro. 

A narrativa da escritora foi ótima, mas não é algo que faz muito meu estilo, quem sabe daqui há alguns anos. Ela é bem madura, com ótimas metáforas e frases que me fazem refletir bastante. O livro é bem dividido em relação ao tanto de diálogos e paginas de pensamento, o que melhorou um pouco pois não o deixa leve demais e nem longo e entediante.


O físico do livro é ótimo. Tem uma capa bem bonita e alegre, o espaçamento é ótimo, com um tamanho adequado e as fontes são muito bonitas. O único problema mesmo é ele é bem molinho e amassa com facilidade, mas as paginas amarelas e o cheirinho de livro novo supera isso .

O livro ele é muito bom, apesar de eu só ter percebido isso quando eu terminei de ler ele. Enquanto eu lia, achei ele bem entediante e só me dava sono, mas depois que eu terminei acabei me pegando olhando para a parede e refletindo sobre tudo o que tinha acontecido e o final dele, que foi ótimo por sinal! Eu recomendo o livro, principalmente se você gosta de leituras mais maduras.




Bom, espero que tenham gostado e deixem um comentário. Beijinhos beijinhos e até mais. 

            

5 comentários:

  1. Nossa, a capa é linda. Mas pelo o que li aqui não fiquei com vontade de ler não. Bom, não compraria, se tivesse ganhado leria também, mas não entra pra minha lista do skoob.
    Amo páginas amarelinhas também, são tão lindas, né? *-*

    Gostaria de saber sobre a questão da parceria, fiquei interessada!

    http://mandyisfabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que capa lindaaa *-*
    Fiquei interessada no livro, acredito que justamente pela escrita madura e pelo fato de ter um clube do livro rs.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensei a mesma coisa quando li algumas resenhas e antes de ler o livro Mandy, me manda um e-mail para combinarmos a questão da parceria.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa uma fofura e adorei a sua resenha !!

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro que eu me apaixonaria. Hahaha.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design