1 2 3 4

Resenha : Delírio.

O livro Delírio eu ganhei de minha professora assim que o primeiro bimestre acabou, ela também me deu o livro Pandemônio que é o segundo livro desta trilogia. O livro Delírio é um livro da Lauren Oliver ( também escritora de Antes que eu vá ), e o livro é uma distopia o que me fez ter mais vontade ainda de devorar, a capa é linda demais, e veja como é a historia :

O amor é uma doença, e eles já descobriram a cura, uma intervenção. Quando os jovens completam 18 anos fazem uma intervenção e se curam do amor, esta doença que uma vez instalado na corrente sanguínea não tem mais volta. Lena é uma menina que está prestes a fazer 18 anos e com isto sua intervenção, a mãe de Lena morreu por causa do amor e com isso ela foi morar com sua tia. Lena assim como todos os jovens queria logo se curar mas, um imprevisto acontece : Ela conhece Alex, e se apaixona.

O livro é meio lento, e tem muitas paginas de pensamento da narradora - a Lena - o que fica muito chato depois de um tempo lendo, mas a historia é envolvente e tem uma dose certa de drama, paixão e até mistério, tem muitas paginas de tensão também até porque cada dia que se passa a intervenção fica mais perto. As vezes a Lena me dava nos nervos, mas eu me apaixonei e me apeguei muito a ela, o inicio foi muuuito chatinho, mas assim que o Alex apareceu a historia começou a caminhar e tomar forma.

Foi muito inteligente a forma com a autora definiu o amor e o definiu como uma doença, que tem até sintomas! A forma também como ela mostrou as pessoas curadas - que não sentem amor e nem nada - que é a maior parte das pessoas da historia, e também tem o mistério da mãe da Lena que foi uma coisa que despertou muito a minha curiosidade.

Logo quando eu comecei a ler o livro eu pensei : " Ah, já sei o que vai acontecer : Ela vai se apaixonar! ", mas assim que ela se apaixonou eu não tive a menor noção do que ia acontecer, mil duvidas passavam pela minha cabeça : " Será que ela vai mesmo fazer a intervenção ou ela vai ficar com o Alex e fugir para selva ? " , eu gosto muito quando um livro ele te deixa com este tipo de duvidas e quando você não tem a menor noção do que vem pela frente, pois assim você fica cada vez com mais vontade de ler e descobrir.

O final foi incrível, o conflito que teve no final foi o ponto forte do livro, quando o livro acabou eu fiquei pensando : " Eu preciso do segundo agora ! ", porque ele acaba de uma forma que te obriga e ler o segundo, pois o fim foi um tipo de : Vá, eu vou ficar bem, não posso falar mais se não sai spoilers! Mas, o livro foi ótimo, uma trama envolvente, que fala de amor mas sem ser aquela coisa melosa, paginas de muita tensão, um ótimo livro ><

Espero que tenham gostado da resenha, deixe um comentário falando se você já leu ou sente vontade de ler, beijinhos beijinhos e até mais.


9 comentários:

  1. bah eu to louca para ler esse livro, principalmente porque ele vai virar série , e eu sou viciada em série e em distopias!!!! Valeu pela resenha , ficou muito boa!!!
    Marcinha
    www.paginasdecetim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem um Selinho pra voce no meu blog!!!

    simplismenteaquilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li o livro no ano passado, simplesmente amei!O melhor livro que li no ano, to com o segundo em mãos para ler também (:

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que ouço falar nesse livro, parece ser bem interessante,adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aléxia! Primeira vez aqui no seu cantinho, adorei.

    Tenho muita vontade de ler esse livro. Li resenhas ótimas sobre ele, e a sua também me fez ficar com mais vontade, rsrs.

    Beijos da Cá
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei.. gosto muit de ler e concerteza vou procupar ler esse! :)

    ResponderExcluir
  7. lol gostei muito da tua resenha! e ja estou add esse livro a minha lista do skoob porque ne...adoreiii a historia! Amo livros de distopias ai ai demais! Parabens pela resenha que conseguiu despertar meu interesse sem spolers malditos!

    bjãooooo o/

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexia, quero muito ler esse livro. Comprei ele recentemente e não vejo a hora de ler, o problema é que com tantos livros bons fica difícil saber qual será a próxima leitura.rs
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir

© Meninas Quase Invisíveis | Layout por A Design